Para atender as demandas do competitivo mercado de trabalho, mesmo na pandemia, profissionais de todas as áreas têm buscado por cursos que tragam especialização e maiores oportunidades. Afinal, na retomada, as empresas e recrutadores estarão à procura de colaboradores com boa formação e currículos de destaque.

Além do cenário citado acima, muitos estudantes, ao se formarem na graduação, sonham fazer um curso desse nível, mas ainda possuem algumas dúvidas sobre qual tipo escolher e como custear as mensalidades, que costumam ter uma valor elevado, levando em conta o aprendizado, corpo docente de peso, importância da modalidade para o currículo, entre outras características.

Para facilitar o pagamento do curso, algumas instituições financeiras oferecem linhas de crédito focadas em pós-graduação. Há planos voltados para todos os perfis de alunos. A negociação do financiamento deve ser feita diretamente com o banco, fintech ou fundo monetário e informado à universidade.

Via de regra, essas instituições mantêm parcerias com as instituições, proporcionando essa vantagem aos alunos, por isso, a primeira coisa a se fazer é perguntar para a sua faculdade quais os convênios que ela tem para Financiamento Estudantil.

 

Planos para financiar o seu curso

Se você está querendo financiar pós-graduação ou MBA, precisa conhecer as opções disponíveis no mercado. Existem diversos tipos de financiamento, conheça cada um deles e descubra qual é o melhor para você.

 

Financiamento da própria faculdade

Muitas universidades costumam oferecer bolsas, sejam elas totais ou parciais, para os alunos mais bem classificados na seleção. Além de algumas delas terem os próprios programas de financiamento estudantil, você pode e deve procurar ver se a universidade na qual irá realizar o curso tem essa possibilidade.

 

Financiamento público

Essa é outra alternativa para quem quer financiar pós-graduação. O governo oferece bolsa por meio das agências de fomento à pesquisa. Para quem quer estudar fora, o governo oferece bolsa para financiar pós-graduação em outros países. Porém, esse tipo de financiamento atende somente aos cursos de mestrado e doutorado.

 

FIES

Se você quiser optar pelo financiamento, existe o Fies, e você pode começar a pagar 18 meses após o término do curso.

Durante o curso, é necessário pagar uma taxa para cobrir os juros. É importante que você saiba que existe um limite mínimo e máximo de renda para participar. Além das condições especiais para a área de educação.

 

Financiamento particular privado

Esse tipo de financiamento é parecido com o de casas e automóveis. Por isso, é necessário procurar as instituições financeiras e conhecer a proposta de cada uma delas. Avalie qual o maior prazo e qual a menor taxa de juros que cada um pode te oferecer.

Da mesma forma que acontece com o financiamento de uma casa, o prazo e os juros do financiamento do curso variam de acordo com a sua renda.

Os principais bancos do país oferecem linhas de crédito para financiamento estudantil na pós-graduação. Se você tem conta em alguma instituição financeira, converse com o seu gerente e veja se é possível garantir bons juros e prazo, por você ser cliente.

 

A menor taxa de juros você encontra na Intersector

A Instersector facilita a vida de quem precisa fazer uma pós-graduação para ascender na carreira profissional ou se atualizar, mas não consegue custear as mensalidades.

Com o uso da tecnologia a favor da otimização dos serviços, oferece inúmeras facilidades em relação aos créditos bancários tradicionais, como agilidade na análise de crédito, parcelamento que pode chegar até o triplo do tempo do curso, taxas inferiores aos bancos e atendimento personalizado.

A Intersector oferece a possibilidade de os profissionais terem acesso à pós-graduação nas melhores escolas, com parcelas mais acessíveis (pagamento em até três vezes o tempo de duração do curso), com taxas de juros extremamente baixas, em um processo rápido e desburocratizado e totalmente online.

Além das inúmeras vantagens para novos alunos, oferece planos para estudantes quitarem dívidas das mensalidades em aberto, com uma proposta personalizada e facilitada.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Open chat
Posso ajudar?