Com o avanço da transformação digital, o setor de serviços financeiros também percebeu que precisava se modernizar para acompanhar toda a revolução. O surgimento e popularização das fintechs foi um ponto crucial de virada, porque elas chegaram trazendo inovações aos modelos tradicionais.

De origem inglesa, fintech faz uma junção das palavras financial e technology, financeiro e tecnologia, respectivamente. Neste caso, é possível logo observar que a promessa desta nova metodologia de mercado é baseada em tecnologia voltada para o mercado financeiro.

Evoluindo e conquistando espaço, essas empresas conseguiram redesenhar o cenário de diversos setores, trazendo menos burocracia para os clientes/consumidores e facilidades com os recursos, serviços online e tecnologia de ponta.

As fintechs são empresas voltadas para uma área em específico como, por exemplo, a Intersector, uma das maiores financiadoras de crédito estudantil do Brasil que, além de realizar o sonho dos alunos em ingressar em renomadas instituições de ensino, traz inúmeras vantagens para as faculdades parceiras.

Com a experiência de mais de 25 anos de atuação nos segmentos de educação executiva e consultoria, já tendo financiado milhares de alunos e fornecido consultoria comercial e financeira às escolas parceiras, renomadas instituições do país e exterior, ser uma escola parceira da Intersector é muito simples. Além dessa facilidade, as instituições de ensino são contempladas com inúmeros benefícios. Veja as 5 principais vantagens.

 

1 – Aumento da base de alunos

O financiamento dos cursos com um prazo maior possibilita um significativo aumento da base de alunos, melhora o fluxo de caixa ao receber os valores praticamente à vista e reduz custos com inadimplência, faturamento e cobrança, possibilitando o faturamento antecipado e expandindo as oportunidades de negócios.

 

2 – Adiantamento dos repasses

Os repasses feitos pela Intersector são em um formato bastante vantajoso para as instituições e acontecem em três parcelas, sendo a primeira no ato da assinatura do contrato, a segunda no meio da vigência contratual e a terceira na quitação do parcelamento, ou seja, no pagamento da última parcela.

 

3 – Valorização da marca

A antecipação gera aumento da receita, um bom alinhamento de recursos e caixa para a instituição. Com o recurso, é possível valorizar sua marca com ações de marketing, programas de bolsas de estudo, margem para outras negociações financeiras e investimento na infraestrutura, além de outros.

 

4 – Processo desburocratizado

Utilizando a tecnologia a favor da otimização dos serviços, a Intersector oferece inúmeras facilidades em relação aos créditos bancários tradicionais, como agilidade na análise de crédito, parcelamento que pode chegar até o triplo do tempo do curso, taxas inferiores aos bancos e atendimento personalizado. O resultado? Alunos satisfeitos e felizes!

 

5 – Diminuição do número de desistência

Ao fechar uma parceria com a Intersector, a faculdade abre uma porta para novos alunos e para a redução dos desistentes devido ao valor do investimento ou inadimplência. E o principal, sem um grande investimento inicial. Saiba como sua instituição pode fazer uma parceria com a Intersector.

 

Confira mais conteúdos como este no nosso Blog.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Open chat
Posso ajudar?